CONSULTAS MÉDICAS
Nosso protocolo é sempre alertar o paciente sobre a prevenção e detecção precoce de determinadas doenças da mama que, quando tratadas no momento certo, irão garantir uma chance muito grande de sucesso.
Para saber informações sobre aceitação de convênios médicos, entre em contato com a clínica.
BIÓPSIAS DA MAMA
É a remoção de uma pequena quantidade de tecido para avaliação, por um patologista, da presença (ou não) de câncer.
As biópsias podem ser: de aspiração por agulha fina, por agulha grossa e biópsia cirúrgica. O mastologista irá avaliar qual o melhor tipo para cada caso.
PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS
O principal tratamento é a remoção cirúrgica na fase inicial do seu desenvolvimento.
Os procedimentos mais utilizados são: a mastectomia simples; a mastectomia radical; e a setorectomia. Mas outras técnicas podem ser necessárias em função das especificidades de cada caso.
As consultas podem ser agendadas através do site
PATOLOGIAS MAIS COMUNS
CÂNCER DE MAMA
O câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma. Entretanto é o maior responsável pelas mortes por câncer na população feminina em todo o mundo.
Sua incidência é maior após os 40 anos de idade. Com o avanço dos exames de imagem, principalmente a mamografia, hoje podemos detectar o câncer de mama muito precocemente, mesmo antes de ser detectado pela paciente ou pelo próprio médico.
Como consequência, atualmente podemos oferecer tratamentos menos agressivos, mais estéticos e proporcionar uma qualidade de vida muito melhor aos pacientes.
O câncer detectado precocemente tem maior probabilidade de cura.
MASTITE
Mastite é o processo inflamatório da mama.
Ela pode ser aguda e crônica. A primeira está muito relacionada ao puerpério (lactacional) e a segunda, que geralmente tem um tempo de evolução mais arrastado, tem inúmeras etiologias.
FIBROADENOMA
O fibroadenoma é um nódulo de natureza benigna que acomete principalmente mulheres entre os 25 e 30 anos. Na maioria das vezes não é necessária sua remoção, salvo em algumas circunstâncias.
TUMORES BENIGNOS DA MAMA
Os tumores benignos são aqueles tumores sem capacidade de causar metástase. Seu crescimento é local.
CISTO MAMÁRIO
O cisto mamário, na maioria das vezes trata-se de condição benigna da mama, sem maior motivo de preocupação pelo mastologista. Existem situações em que ele deve ser puncionado para alívio da paciente (devido ao tamanho), e outras mais raras em que ele deve ser investigado, principalmente as lesões mistas, sólido císticas.
GINECOMASTIA
Ginecomastia é a proliferação benigna do tecido glandular mamário no homem. Sua etiologia pode estar relacionada a algumas doenças sistêmicas, uso de medicamentos ou drogas. Por vezes um fator de risco não é encontrado (ginecomastia idiopática).
Diante de algum sinal de alteração das mamas, procure um Mastologista
Para informações sobre convênios médicos aceitos: